Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença em grande encontro na Serra

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença em grande encontro na Serra
Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença em grande encontro na Serra

A programação musical começa em Teresópolis, na Praça Olímpica, no dia 8 de dezembro, às 20h, com o show dos “Os filhos dos Caras”. Juntos, Wilson Simoninha, Max de Castro e Luciana Mello mostram um pouco do seu repertório e, acompanhados por um quinteto, interpretam os grandes clássicos que foram sucesso nas vozes dos seus pais Wilson Simonal e Jair Rodrigues.

Também na Praça Olímpica, no dia 9 de dezembro, às 20h, com entrada solidária de apenas 1 kg de alimento não perecível, é a vez de um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, “O Grande Encontro”. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença esbanjam energia sem perder a ternura. No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outros.

No dia 14 de dezembro, às 19h30, o teatro do Sesc Teresópolis recebe a cantora, compositora e Cátia de França. Em mais de 40 anos de carreira, gravou seis discos e se tornou uma lenda viva da música regional brasileira. Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai, além de ter participado de festivais de música popular na década de 60.

No dia seguinte (15 de dezembro), às 19h30, a Orquestra Solistas do Rio de Janeiro se apresenta no mesmo palco. Composta por talentosos músicos atuantes no cenário da música de câmara do Rio de Janeiro. A OSRJ vem oferecendo em sua temporada anual de concertos um abrangente repertório camerístico para diversas formações instrumentais.

A programação também será quente em Nogueira. No dia 8 de dezembro, às 20h, se apresenta no Rink de Patinação o cantor Geraldo Azevedo.  Ele presentará seus sucessos que ultrapassaram gerações, como “Dia Branco”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Táxi Lunar”, “Moça Bonita”, “Canta Coração”, “Caravana”, e outros.

Na sequência, o Parque de Itaipava recebe, às 20h do dia 9 de dezembro, o cantor Junú. Cantor, compositor, instrumentista e brincante, Junú leva aos palcos uma pulsante celebração da vida. O show confunde-se com um ritual. Força e delicadeza evidenciando as referências a sua terra natal, o Cariri Cearense. No dia 14 de dezembro, no mesmo horário e local, é a vez da cantora Paula Lima apresentar seus novos singles o balanço “Fiu Fiu” e a romântica “Mil Estrelas”, músicas que já vêm sendo executadas em todo Brasil e que estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

No dia 21 de dezembro, às 20h, o Parque de Itaipava recebe show do cantor Lenine. No dia seguinte, às 21h, é a vez do cantor Diogo Nogueira se apresentar no local. Por sua vez, no dia 23 de dezembro, o cantor Alceu Valença sobe ao palco do parque. A entrada de todos estes shows será 3 kgs de alimentos não perecível.

No teatro do Sesc Quitandinha, nos dias 8 e 9 de dezembro será apresentada, às 20h, a Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB. O concerto de Natal da Orquestra terá a regência do maestro Lee Mills e trará a suíte Quebra Nozes de Tchaikvisky, Danubio Azul de Johann Strauss, Sergei Prokofiev e Leroy Anderson, entre outros.  Excluir todo o texto referente ao Natakl Espetacular. No dia 8 de dezembro, na Praça da Liberdade, terá apresentação gratuita da Orquestra De Câmara Do Palácio Itaboraí. Em funcionamento desde 2013, a Orquestra é um projeto sociocultural direcionado a jovens estudantes da rede pública de ensino residentes no município de Petrópolis e arredores.

O Sesc Quitandinha receberá a artista Roberta Sá, no dia 16 de dezembro, em um show com grandes sucessos, com um repertório que contempla canções de compositores renomados como Chico Buarque, Martinho da Vila, entre outros. A apresentação, no Café Concerto, terá entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível.

A Praça da Liberdade ganha ares nordestinos com a apresentação da Orquestra Sanfônica, no dia 22 de dezembro, às 16h. O espetáculo inédito reúne canções clássicas de sucessos natalinos, traduzidos dentro de uma linguagem orquestral com o timbre brasileiro e interiorano da sanfona. No repertório, destacam-se sucessos do samba e da MPB como “Boas Festas”, de Assis Valente, “Estrela”, de Gilberto Gil e “Ele vinha sem muita conversa”, de Chico Buarque, entre outras, além de clássicas como “Jesus, alegria dos homens”, de Bach, e temas folclóricos pastoris. O espetáculo resgata ainda sucessos de Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, ao lado de músicas autorais.

Em Nova Friburgo, dia 14 de dezembro será a apresentação da cantora Elba Ramalho. Ás 21h, na quadra da unidade do Sesc Nova Friburgo, o público poderá conferir em aproximadamente uma hora e meia de show uma das cantoras mais premiadas do Brasil. Tanto para um show dançante quanto para uma versão acústica os grandes sucessos não ficam de fora. Gostoso Demais, Aconchego, Dia Branco, Chão de Giz, Bate Coração, Sabiá, Banho de Cheiro e Frevo Mulher; são músicas que não podem deixar de fazer parte do show. O evento contará com entrada solidária, de 3 kgs de alimentos.

No dia seguinte (15 de dezembro), às 19h30, o Palco das Artes receberá o Versátil Duo. O grupo possui um repertório que percorre os vários caminhos da música popular, com um olhar único mesclado pela vivência de seus membros, que foram aos poucos, acrescentando seu conhecimento aos arranjos, surgindo dessa diversidade o seu nome. No mesmo dia, a banda 14 Bis se apresenta na quadra da unidade, às 21h. O repertório traz sucessos do grupo, além de surpresas escolhidas a partir de clássicos ouvidos durante os 35 anos de carreira. Para entrar, basta o público adquirir o ingresso solidário por 3 kgs de alimento não perecível.

Por sua vez, no dia 23 de dezembro, a Orquestra Sanfônica se apresenta às 12h, gratuitamente, na Praça Dermeval Barbosa Moreira e às 15h, no Teatro Sesc, seguido de bate papo com os artistas. Para saber a programação completa em todas as regiões, acesse o site http://www.natalsescsenac.com.br/.

  • Realização
  • Parceria
    • Sicomércio Petrópolis
    • Sincomércio Teresópolis
    • Sincomércio Nova Friburgo
    • Sicomércio Três Rios
    • Sicomércio Barra Mansa
    • Prefeitura Municipal de Petrópolis
    • Prefeitura Municipal de Teresópolis
    • Prefeitura Municipal de Nova Friburgo
    • Prefeitura Municipal de Duas Barras
    • Prefeitura Municipal de Três Rios
    • Prefeitura Municipal de Barra Mansa
    • Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
© 2019 Sesc Rio. Todos os direitos reservados. Estúdio Sync